ORDEM E SUCESSO!

Como boas shoppaholics, o maior problema que enfrentamos pós-compra (depois da fatura do cartão) é guardar tudo direitinho! No caso das bijoux, elas sempre acabam indo para alguma caixa ou gaveta, onde elas embolam e não conseguimos ver nada direito. Eu (G.) devo ter pelo menos umas 3 vezes mais acessórios do que roupas e inclusive amo todos eles 3 vezes mais. Quando viajo, levo na mala de mão pra não correr o risco de perder ao despachar… rsrs. Por isso, as bijoux ganharam um espaço especial no meu armário, onde eu consigo ver tudo numa boa, sem ter que abaixar ou passar horas desenrolando!

Resolvi mostrar pra vocês como consegui organizar tudo isso… Vai que ajuda alguém! 🙂 O primeiro passo é separar os itens que você mais usa dos que você raramente precisa. Esse segundo grupo pode ir para uma caixa forrada (como essas da foto) para saírem do seu caminho. Já as mais importantes, devem ir para um lugar de fácil acesso, como seu armário! 😉 Lá dentro, é importante ter um sistema para que fiquem visíveis e não se embaralhem. Eu usei caixas e tampas para fazer a divisão. Coloquei as pulseiras e relógios em uma bandeja de madeira, dessas que vendem em lojas com itens de carpintaria. Assim dá pra empilhar direitinho sem ficar caindo.

Quanto aos colares, vale dividir em duas categorias, os delicados e os grandes.  Os maiores, recomendo pendurar. Esse cabide que vem com “costelas” é perfeito pra isso! Mas como comprei na Primark e não encontrei no Brasil, vale trocar por ganchos. Já o resto, incluindo anéis e brincos, vão para suas respectivas caixas. É importante separar tudo que puder em saquinhos de tecido ou tnt. Além de não ficarem com nó, preservam da humidade (abundante na maior parte do Brasil). Os translúcidos são melhores, porque não precisa abrir cada um para encontrar o que procura…

Depois que ordenei assim, passei a variar muito mais minhas bijoux e aproveito muito melhor o estoque! 🙂 Esperamos que as dicas ajudem!

Gostaram?

Beijos,
Mandy e Gabi

7 Comentários

Arquivado em Starving recomenda

7 Respostas para “ORDEM E SUCESSO!

  1. No lugar de saquinhos de tnt eu uso sacos de plastico tipo hermético que vendem no supermercado, tem ziploc e outros similares. Protege da umidade, são transparente e fáceis de organizar e barato de comprar!

  2. Eu uso esse cabide “costela” também… São cabides de gravatas! Tem no Br sim! 😉

    • starvingblog

      É verdade! É igual a cabide de gravata… 🙂 Acho que é só um pouco menor, mas não faz nenhuma diferença, né? rsrs…
      Beijosss, G.

  3. Eu uso ganchos!rs…aqueles ganchinhos que vem com fita adesiva 3M sabe? colo varios na porta do armario, um ao lado do outro arrumadinhos, e penduro tudo! Colares, bolsas, cintos ( é otimo para cintos!). E o melhor, não ocupa espaço nenhum, porque cintos e colares são finos e nao atrapalham o fechamento da porta! Ja as bolsas ( pequenas , de festa com alças..)elas encaixam estrategicamente em cada nicho do armario. Lembrando que os ganchos tem que ser maiores, porque quanto maior a area de adesivo, maior o peso que ele aguenta! BJ!…

  4. Re Vargas

    Adorei as dicas Gabi!
    Nossa, vc tem muita mesmo, rsrsrs

    Acho que esse cabide é tipo de gravata mesmo, que nem a Liz falou!
    Ótimas ideias..

    bjss

  5. Mariana Petruccelli

    na tok&stok tem tipo uma haste de metal cheia de ganchinhos bem da largura de uma porta de armário mais ou menos.. prendi na porta do meu e coloco meus colares lá.. super funciona!

  6. Pingback: #ficadica - os melhores posts da semana | Privalia Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s