LIBERTY OF LONDON

A Liberty de Londres é parada obrigatória pra quem vai à cidade. Até porque, é difícil não passar por lá, fica colada na Oxford Street – o shopping a céu aberto de Londres! A loja é linda de morrer (na casca e no recheio) e cheia de detalhes que fazem a visita valer mesmo pra quem não vai comprar nada, que é o caso da maioria…

Só a fachada é um deslumbre: uma “casa” enorme com uma cara bem típica das construções holandesas. Na entrada, você é recebido por uma floricultura cheia de flores diferentes e com um perfume maravilhoso. As flores são o grande tema de lá. Estão presentes desde o ornamento do teto, aos mínimos detalhes como nos manequins todos forrados com estampas florais. Lá dentro, próximo à entrada, fica o busto de Arthur Lasenby Liberty, o fundador da loja que leva o seu nome e que originalmente vendia ornamentos, tecidos e outros objetos do Oriente.

Atualmente eles vendem de tudo! Desde roupas a coisas pra casa, passando por cosméticos, acessórios e tem até um espaço pra noivas! Tudo é dividido por sessões e cada uma delas conta com uma seleção de artigos de diferentes marcas ou estilistas identificados por plaquinhas com seus nomes. Logo na entrada existe uma área só pra lenços! Já as roupas, ganham araras individuais pra cada estilista. Eles costumam ter peças de marcas mais “jovens” como: Alexander McQueen (<3), Stella McCartney, Marc Jacobs, Balmain, a Twenty8Twelve de Sienna Miller, Matthew Williamson, entre outras que são menos óbvias do que Dior e Chanel, por exemplo. Foi muito bom poder olhar de perto essa grande variedade de moda “fresca” e ver ao vivo peças de estilistas novos, que já admiramos, como Peter Pilotto e Erdem. Lá também tem uma área só para “vintage”, mas que ao contrário do que se imaginaria, parece ser ainda mais cara do que as demais… Um dos espaços mais exclusivos, é o lounge de Manolo Blahnik (desta primeira foto), que conta não só com sapatos, mas com mimos como caderninhos e livros do designer.

Outra coisa que chama a atenção nos espaços são as manequins da loja! São muito diferentes! Todas têm poses, cabelo, maquiagem e figurino personalizado. E o curioso é que, essas das fotos estavam na parte dos sapatos e ficam alí só pra ornamentar o ambiente, e não para mostrar os sapatos como se esperaria! Queria ter mais fotos de manequins, mas como não é permitido tirar fotos lá dentro, não tive a oportunidade (cof, momento de distração dos funcionários) de registrar outras, infelizmente! Mas é bom porque todo mundo se habilita a descobrir pessoalmente! 😉

A Liberty fica nos números 214 a 220 da Regent Street. Pra chegar lá, a melhor estação do metrô é a de Oxford Circus.
Gostaram?

Beijos,
Mandy e Gabi

5 Comentários

Arquivado em Starving recomenda

5 Respostas para “LIBERTY OF LONDON

  1. camila machion

    Gabiii,

    Que luxo! Que luxo! Adorei o post! Nada como o jeitinho brasileiro. 🙂

  2. Pingback: Tweets that mention LIBERTY OF LONDON « -- Topsy.com

  3. André

    Mto legais os headers dos posts internacionais de vcs! Bjs!

  4. Pingback: Fashion links de 26/09 a 02/10 | Fashion Wishes

  5. Dani Maki

    A liberty é sensacional!
    Os manequins parecem reais!!!
    Boa recomendação meninas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s