WINDOW SHOPPER EM PARIS

A maioria de vocês já deve saber, mas pra quem não sabe, eu (Gabi) me mudei pra Londres há alguns dias pra fazer um curso até o meio do ano que vem! O curso ainda não começou e como vim pra cá com uma boa margem, resolvi passar meu aniversário em Paris com o namorado! Fiquei só um final de semana, então não deu tempo de registrar muita coisa pra mostrar aqui. Mas pelo menos uma coisa legal a gente quis colocar no blog e algo que sempre me magnetiza em Paris são as ruas deluxe!

Paris está repleta de lugares pra se consumir o luxo! Mas existem duas ruas que se destacam (e muito) com lojas top de linha coladinhas umas nas outras: A Rue Saint Honoré e a Avenue Montaigne. Com certeza são os principais endereços pra quem pode ($$$) ou pra quem faz window shopping como eu! Elas até são citadas no primeiro episódio da quarta temporada de Gossip Girl quando ela comenta sobre as compras de Blair e Serena. Felizmente meu hotel ficava pertinho desses dois lugares e pude tirar fotos das vitrines e fachadas mais legais pra mostrar pra quem não conhece ainda ou pra quem tá com saudades! =) Só desculpem se as fotos tiverem reflexo ok? A gente faz o que pode, mas o vidro é traiçoeiro!

A Lanvin está com uma das vitrines mais legais! Tem uma inspiração militar de cavalaria que conta com um campo de guerra de xadrez! Muito lúdica e criativa. A loja da Prada está revestida com uma imagem da Ponte Alexandre III de Paris! É possível que seja porque fica próxima da ponte. Os vestidos são iguais ou bem parecidos com os do desfile dessa coleção. Custam pelo menos uns 2 mil Euros cada um! Adoramos os manequins com cabelo, faixa e batom coral! A Hermès dividiu suas vitrines por cores em tons de verde e amarelo. As bolsas, felizmente, estão em destaque! A loja de Christian Louboutin claramente está com um tema “Alice no País das Maravilhas”! Mas o sapato está mais pra Rainha Vermelha né? A Chanel e a Givenchy estavam com essas “roupas flutuantes” que achamos bem legais! A Goyard (a marca da ecobag mais cara do mundo) estava fechada e não deixa nada exposto quando fecha, então só deu pra fotografar a fachada mesmo, infelizmente. Já a Miu Miu está com uma coleção totalmente anos 60 e com manequins de metal cromado dourado com pernas e mãos de resina! Amamos! Ficamos curiosas com esses sapatos de lingueta enorme. A St. Honoré como vocês podem ver reúne o que há de melhor em lojas de luxo! Se não estiverem na via principal, estão nas adjacências. É o caso da maison Chanel original (e atual) que fica na Rue Cambon 31!

Essa é a mesma fachada que Karl Lagerfel mandou reproduzir em tamanho real dentro do Grand Palais para o desfile de verão 2009. A Maison Chanel ocupa uns 3 prédios inteiros nessa rua! A bolsa não faz parte da fachada, mas adoramos! =)

A Av. Montaigne é uma das adjacentes da famosa Champs-Elysées que é dominada por Zaras, Nikes, Adidas, Gaps, McDonalds, etc… São extremos opostos!

A Dolce e Gabbana expôs várias fotos da campanha com a Madonna na vitrine! Tipo um mural de fotos, com imagens de família! Os vestidos ficam na frente e são bem sóbrios mas zégzis (sexy) ao mesmo tempo. A Louis Vuitton estava cheia de carretéis dourados que bordam o nome da marca na parede. Muito bonito! A Fendi adotou cenas domésticas com cara de antigas pra expor suas peças e ficou bem charmoso. Já a Chanel exibia a coleção “Yeti” em um cenário gelado com direito a neve fake! Mas o mais legal eram os cristais de gelo de mentira nas vitrines de acessórios! A Dior estava com uma montagem linda também, com jeito de jardim noturno. As roupas são lindas e com uma cara aristocrática divina! É nessa rua que fica o Plaza Athenée, o hotel em que Miranda Priestly de “O Diabo veste Prada” se hospeda na Fashion Week de Paris! Nem sei quanto custa um quartinho aí, mas basta olhar os “carrinhos” parados na porta pra ter uma noção…

Não muito longe dalí, na Champs Elysées, tem uma Louis Vuitton enorme! Certamente pra atender à demanda gringa que não é pequena:

A Loja é enorme!!! Mas isso não impede uma fila considerável de se formar em plena manhã de Domigo! Formada 100% por turistas, é claro! Já ouvi até uma lenda de que existem japonesas que, pra burlar o limite de bolsas que elas podem comprar, “subornam” pessoas na rua pra comprar pra elas! Nunca fiquei lá esperando pra ver se dou essa sorte. Mas tomara que seja verdade! Nessa loja tinha esse manequim de monograma que achamos o máximo!

Já que falamos de vitrines, achamos legal mostrar as das Galeries Lafayette que está com um mood super legal envolvendo blogueiras de moda! O Slogan é “La mode c’est vous” – a moda é você. Pra fazer valer a mensagem, os manequins têm espelhos nos rostos com a frase!

As paredes foram cobertas por fotos de estilo de blogueiros e nos nixos, cada blogueiro montou a sua vitrine! São todas bem legais e contam com vídeos pra deixar tudo mais interativo! Aqui tem um vídeo (em francês) falando sobre as vitrines e o projeto pra quem quiser conferir!

Gostaram do post?!

Beijos,
Mandy e Gabi

11 Comentários

Arquivado em Looks

11 Respostas para “WINDOW SHOPPER EM PARIS

  1. Amanda C. Prudente

    Quando eu fui á Paris com o meu pai em 2007 eu fiquei no Plaza Athenée, o hotel em que Miranda Priestly de “O Diabo veste Prada” ficou, e quando eu estava lá o Leonardo di caprio estava hospedado tbm, e teve um dia que tomei café da manha com ele, quer dizer no mesmo restaurante do Plaza Athenée. Foi muuuuito legal.

    • starvingblog

      Que máximo!!!!
      Lá é muito bem frequentado né?! Hahaha…
      Um dia me hospedo lá também!
      Beijossss
      G.

  2. Cami

    Estive em Paris ano passado com minha mãe e 2 moças nos pararam lá na Champs pra compra 2 LV.
    As as moças disseram q eram chinesas e que já tinham comprado 2 e não as deixavam comprar mais de 2 bolsas. Mas sei lá! Eu q não ia entrar nessa… não ia ganhar nada com isso…

    Achei muito estranho! Até fiquei meio com medo!rs

  3. Julia Bonecker

    Amei as news, amiga!!!
    Um dia quero ir à Paris com vc fazer windowshopping e um pouquinho de shopping, pq também não somos de ferro, né! hahaha!
    Bjs

  4. Renata Lyra

    Gabsss!!
    Muito bom saber noticias suas…e das news de moda..

    Estarei com vc e a Ju B nessa …rsrsrsrsr

    bjs

  5. Carolina Lutterbach

    Mto bom Gabi!!!
    Amei as fotos e as novidades 🙂

    Bjaoooooo

  6. Gabi, que sonho de post…arrasou! Que tal você deixar eu reproduzir parte dele no meu blog?
    Passa lá, dê uma olhada e vê se está a altura desse seu post!
    Amei seu blog, estou te seguindo por ai!
    bjokas,
    Elida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s